The Lost Mines of Phandelver

1ª Sessão

Goblin Arrows!!

1 Partida
Partiram para Phandalin com provisiões, a pedido de Gundren. Que promete que vos será pago 10g cada, ao entregarem as provisões em Barthen’s Provisions.
Gundren partiu com Sildar, á vossa frente.

2 Emboscada
Após poucos dias na estrada, encontram cavalos mortos numa “clareira” na estrada.
Reconhecem os cavalos através do simbolo de Gundren. E veêm uma pequena bolsa de couro, que guardava um mapa.
São emboscados por 4 goblins. Matam 2 e deixam outros 2 Goblins inconscientes, após interrogarem um dos goblins, descobrem que ele faz parte de um grupo de goblins que tem assaltado as estradas, eles são liderados por um bugbear chamado Klarg, e escondem-se numa caverna a que dá o nome de Cragmaw Hideout, não há mais de 20 individuos no esconderijo incluindo o Klarg. Alguém chamado Black Spider, pagou aos cragmaws para prestarem atenção ao Gundren e o capturarem juntamente com algo valioso. Gundren, Sildar e um mapa, foram capturados e levados.
Libertam o goblin interregado, mas o acto gera confusão entre os membros do grupo que ainda o tentam matar antes de este ser levado. Ele consegue escapar com a ajuda de um dos membros do grupo que estava contra. E partem a caminho do esconderijo.

3 Resgate
Chegados ao esconderijo, enfrentam os “vigias” e em seguida entram e fazem amizade com os lobos que se encontram na 1ª sala, sala onde encontram uma “chaminé” natural que tudo indica vai para uma sala 30 pés acima, onde há luz não natural como chamas. Sobem, e deparam-se com um bugbear, um lobo, e dois goblins,
que eliminam com facilidade devido ao factor surpresa. Encontram um vagão com provisões pertencentes ao Lionshield Coster de Phandalin que vocês decidiram levar convosco, depois de limparem a caverna. Entre outros tesouros. Prosseguem para explorar todas as outras zonas da caverna em busca de Gundrem, eliminando os adversários com facilidade devido ao factor surpresa, por virem do quarto do lider ninguém vos espera. Entram finalmente na ultima sala, onde enfrentam um largo grupo de goblins, um dos quais obviamente mais forte que os outros, e após uma penquena batalha, todos eles são eliminados. Ao vasculharem a sala encontram Sildar, em roupa comun. Ele diz que Gundren o mapa, e as parafernálias de Sildar foram enviadas para
Cragmaw Castle, Sildar não sabe onde é, mas sugere que alguém em Phandalin pode saber, cansado e fraco, sugere que se ponham todos a andar, para Phandalin ou um local menos perigoso.

Acaba aqui a parte da aventura jogada! Seguem algumas informações que não foram ditas por a malta já estar com alguma pressa devido ás horas tardias.

Á saida da sala pegam numa pequena bolsa que o goblin mais forte tinha na sua posse. No seu interior 3 dentes de ouro no valor de 1g cada, e 15s.

Comments

OrinMadeen

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.